Testemunhos

“Foste luz na nossa jornada. És maravilhosa no que fazes, e nota-se o amor que tens por ajudar o outro”

Joana, obrigada de coração por tudo o que fizeste por nós. Depois de ter tido um grande prematuro, e de quase 2 meses de internamento em que estava exausta, sob muito stress, com pouca produção de leite , sempre a extrair durante horas e horas e sem conseguir que ninguém me ajudaste apareceste tu, e ainda bem. Foste luz na nossa jornada. És maravilhosa no que fazes, e nota-se o amor que tens por ajudar o outro.
Graças a ti , em apenas duas consultas (em que nem tive de sair de casa) consegui passar a alimentar o meu bebé exclusivamente pela maminha, o que fez com que finalmente conseguisse ter algum descanso e foi uma grande vitória para mim, algo que eu queria mesmo muito.
Gostava que existissem mais Joanas no mundo da amamentação, onde ainda há tantos mitos e tanta dificuldade. O meu desejo é que todas as mães pudessem ter a ajuda de alguém como tu, da mesma forma que eu tive , sei que haveria com certeza muito mais mamas em amamentação exclusiva e menos frustração e desilusão.
Nunca me vou cansar de te aconselhar a outras mães e de espalhar o teu trabalho, tu mereces.

Por um mundo mais instruído no que toca à amamentação, por hospitais mais preparados a ajudar recém mamãs.
Mais uma vez obrigada por nos ajudares, foste luz num caminho muito difícil e não fazes ideia da diferença que fizeste na minha vida . Obrigada por estares sempre disponível, fico mais descansada ao saber que caso precise estás cá para me encaminhar.

Grande beijinho,

Cindy

“A Joana foi a nossa salvadora no processo de amamentação, o qual passados hoje 13 meses ainda continuamos”

Conheci a Joana através da minha fisioterapeuta, a Sílvia, e longe de mim pensar o quão importante ela ia ser na minha vida e na da minha bebé. Saí da maternidade com uma bebé de 5 dias, que esteve a mamar mal durante esse tempo todo, e a mamar com mamilo de silicone desde o nascimento. Era uma bebé pequena, tinha uma certa dificuldade em mamar e tinha também de ser suplementada para recuperar o peso perdido. Foi uma luta de quase 2meses entre mamilo de silicone e sonda. O que nos valeu foi a ajuda incansável e preciosa da minha querida conselheira de amamentação.
Que para além de estar a prestar os seus serviços, tinha sempre uma palavra amiga para me levantar o ânimo. A Joana foi a nossa salvadora no processo de amamentação, o qual passados hoje 13meses ainda continuamos. E se antes foi difícil posicionar e por tudo direitinho, hoje em dia já se mama de qualquer maneira.
Só um obrigado não chega para agradecer todo o profissionalismo, carinho e dedicação que tiveste conosco. Possivelmente se não nos tivéssemos conhecido teria desistido do processo. Mas ainda bem que nos conhecemos, pois o medo e o “pânico” que sentia antes de dar a mama, deu lugar a um dos momentos mais bonitos que tenho com a minha filha. Obrigada por tudo minha Joana! Eu, a Matilde e as minhas maminhas
estamos-te muito gratas!

Cátia

“Material de cariz didático e elucidativo, tudo mostrando um conhecimento técnico sempre atualizado. Lembro-me que no final da sessão me senti super empoderada de informação.”

Quando soube que estava grávida uma das imagens que mais me projetava no futuro com o meu bebé era a amamenta-lo. Na minha cabeça era a coisa mais simples e instintiva e já só imaginava aqueles olhinhos a olharem para mim horas e horas. Durante o decorrer da gravidez fiquei curiosa por saber mais e foi com a Joana que comecei por aprender tudo acerca da amamentação numa sessão pré-natal em casal incrivelmente esclarecedora, onde falamos acerca das minhas motivações, medos e crenças, mitos
acerca da amamentação, todo o processo e como facilita-lo na prática com imenso material de cariz didático e elucidativo, tudo mostrando um conhecimento técnico sempre atualizado. Lembro-me que no final da sessão me senti super empoderada de informação.
Agora que já nasceu a minha bebé surgiram alguns desafios em relação à amamentação e no processo inicial de adaptação à maternidade. A Joana continua a acompanhar-nos e é incansável no apoio e colo que nos dá. As suas palavras aconchegam e trazem serenidade nos dias em que parece estar tudo errado e nos sentimos as piores mães de sempre!
Obrigada Joana, pelo teu trabalho tão importante e a dedicação e empatia que tens por nós mamãs, és sem dúvida uma pessoa e profissional muito especial.

Iracema

“Corrigiu a pega e aliviou-me a dor que já começava a sentir, limpou-me as lágrimas e ajudou-me a processar aquilo que eu estava a sentir.”

Comecei a preparar a amamentação ainda na gravidez quando fiz o workshop de amamentação com a Joana. Para mim era importante ser vista mesmo que não sentisse dor nenhuma – eu queria ter a certeza que a nossa jornada da
amamentação ia correr bem.
A Joana foi das primeiras pessoas a saber que ele tinha nascido e a ajuda dela
começou logo na maternidade, por chamada e por mensagem, foi-me dizendo o que fazer e serenando o meu coração de mãe de primeira viagem.
Assim que tivemos alta, nesse mesmo dia a Joana foi a primeira visita que recebemos. Corrigiu a pega e aliviou-me a dor que já começava a sentir, limpou- me as lágrimas e ajudou-me a processar aquilo que eu estava a sentir.

O V. continuou a perder peso e foi necessário começarmos a suplementar. A nossa primeira escolha foi suplementar com leite materno e não introduzir tetinas artificiais e a Joana ensinou-nos a fazê-lo através de sonda-mama. Ensinou-nos a usar uma bomba extratora de leite e começou a nossa longa jornada. O V. começou a recuperar peso gradualmente e fomos somando vitórias, dia após dia e isto só foi possível com a ajuda da Joana.
Aos dois meses e meio do V. posso dizer que consegui finalmente sentir prazer a amamenta-lo.

Obrigada Joana por tudo aquilo que fizeste por nós. Sabemos que te teremos sempre por perto se novos obstáculos surgirem e em ti vemos mais do que uma conselheira de amamentação, vemos uma amiga!

Jéssica